Faça o bolero de tricô Insano e arrase!

Katia Ribeiro
Katia Ribeiro
Katia Ribeiro é criadora de um dos maiores hubs de conteúdo de crochê do Brasil. Há mais de 15 anos, compartilha conhecimento, tendências e projetos criativos que inspiram artesãos em todo o país.
Faça o Bolero de tricô Insano e arrase! Foto: Círculo

Primeiramente, como não se apaixonar por esse Bolero de tricô Insano? Ademais, o modelo está perfeito para mulheres românticas e delicadas. Assim, aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê uma peça que vai arrancar suspiros onde quer que vá.

Material

6 novelos Círculo Insano, 6543 (bege).
Agulha para tricô Círculo 5mm.
Agulha para tapeçaria Círculo.

Tamanho: 38/40

Pontos utilizados – Ponto meia: direito em m., avesso em t..

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5mm = 14 p. x 20 carr.


EXECUÇÃO BOLERO DE TRICÔ INSANO

Passo 1:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Monte 118 p. nas ag. nº 5mm e tric. em p. meia. A 20 cm do início divida o trabalho do seguinte modo: 29 p. para a frente direita, rem. 2 p. para a cava direita, 56 p. para as costas, rem. 2 p. para a frente esquerda e 29 p. para a frente esquerda. Trabalhe cada parte separadamente.

Publicidade

Costas – Trabalhe nos p. das costas em p. meia, rem. de cada lado para as cavas cada 2 carr.: 1 p. (2 v.). A 40 cm do início do trabalho rem..

Frente direita – Trabalhe nos p. da frente direita em p. meia. Rem. à esquerda a cava como nas costas. A 22 cm do início do trabalho para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 1 p. (9 v.), e cada 4 carr.: 1 p. (4 v.). A 40 cm do início do trabalho rem..

Passo 2:

Mangas – Monte 30 p. nas ag. nº 5mm e tric. em p. meia. A 42 cm do início do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (3 v.) e 1 p. (6 v.). A 53 cm do início do trabalho rem..

Gola – Monte 38 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 76 cm do início do trabalho rem..

Acabamento – Costure os ombros. Costure a gola ao longo do decote frente e costas. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas.

Publicidade

GRÁFICO BOLERO DE TRICÔ INSANO


Fonte: Ateliê Círculo

Você também pode gostar:

✨ Veja mais conteúdos como este
G Seguir no Google

Leia mais

Continue lendo

Coloque uma folha de louro no feijão e veja...

Toda panela de feijão brasileira tem uma convidada certa: a folha de louro. A...

Após testes às cegas, chefs elegem a melhor sardinha...

Sardinha em lata é proteína barata, prática e está em quase toda despensa brasileira....

Esqueça a laranjeira de quintal e plante a romãzeira...

A laranjeira é linda, mas tem um problema sério pra quintal pequeno: ela cresce...

Plante uma jabuticabeira no quintal pequeno e colha fruta...

Quem tem quintal pequeno sempre ouve a mesma coisa: árvore frutífera não dá, a...

Ferver folha de louro com canela em casa e...

Folha de louro e canela estão na cozinha de quase todo brasileiro. Separadas, cada...

Ferver casca de limão com sal e jogar no...

Ralo de cozinha com cheiro de gordura é queixa de toda casa. E a...

Categorias