Blusas em Crochê Encantadoras com Gráfico dos Pontos

Katia Ribeiro
Katia Ribeiro
Katia Ribeiro é criadora de um dos maiores hubs de conteúdo de crochê do Brasil. Há mais de 15 anos, compartilha conhecimento, tendências e projetos criativos que inspiram artesãos em todo o país.
Blusas em Crochê Encantadoras com Gráfico dos Pontos

As Blusas em Crochê Encantadoras são peças que não podem faltar no guarda-roupas pois são peças versáteis confortáveis e quem não quer uma peça tão especial principalmente feita a mão, não é mesmo amigas ? No contexto do cenário mundial que passamos, acabam se tornando algo mais familiar , que traz mais aproximação, prova de carinho e aconchego. Concordam ?

O máximo é que você encontra aqui no blog Katia Ribeiro Crochê diversos modelos possíveis de se fazer em crochê e, combinado com a quantidade de pontos e padrões que essa técnica traz mais os tipos, espessuras e cores de fios que temos no mercado , faz com que as possibilidades de confecção sejam enormes e são super tendência haja visto que as famosas também tem usado e abusado dos modelitos de crochê moderno.

A seguir fique com a receita de uma blusa incrível e logo depois veja inspirações de outros diversos modelos impecáveis.

Materiais

2 Novelos de Charme (150 g) – Cor: 8336 (chumbo); Ag. para tricô Círculo de 5,0 mm; Ag. para trança Círculo; Ag. para tapeçaria Círculo; Papel vegetal; Lápis; Tesoura; Fita métrica.

EXECUÇÃO BLUSA DE CROCHÊ CHUMBO

Tamanho: 38

Abreviaturas: Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, altern.: alternadamente, aum.: aumente, carr.: carreira, comp.: comprimento, diag.: diagrama, dim.: diminuição ou diminuindo, j.: juntos, laç.: laçada, m.: meia, mot.: motivos, nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, repetições, rem.: rematar, seg.: seguinte, t.: tricô, tric.: tricote, v.: vezes.

Publicidade

Pontos utilizados no tricô: Barra inglesa simulada: siga o diag. 1, ponto rendado: siga o diag. 2, corda (A): siga o diag. 3, corda (B): siga o diag. 4.

Amostra: Um quadrado de 10 cm no p. rendado (diag. 2) na ag. de tricô de 5,0 mm = 15 pts. x 19 carr..

Passo 1:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas: Use o fio Charme na cor chumbo e monte 78 pts. na ag. de 5,0 mm, inicie a peça pela barra inglesa simulada (26 mot.) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (4 cm). Na carr. seg. prossiga a peça no p. rendado acomp. o diag. 2 – (37 mot.). À 45 cm de comp. do início tric. da seg. maneira: 30 pts. no p. rendado ( diag. 2 – 13 mot. ), 18 pts. barra inglesa simulada (diag. 1), 30 pts. no p. rendado ( diag. 2 – 13 mot. ). À 49 cm de comp. do início rem. todos os pts. e reserve a peça.

Publicidade

Frente: Use o fio Charme na cor chumbo e monte 78 pts. na ag. de 5,0 mm, inicie a peça pela barra inglesa simulada (26 mot.) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (4 cm). Ao termino da última carr. aum. no final dela 1 p., total de 79 pts. Na carr. seg. prossiga a peça da seg. maneira: 30 pts. no p. rendado ( diag. 2 – 13 mot. ), 19 pts. (corda – A – diag. 3), 30 pts. no p. rendado ( diag. 2 – 13 mot. ). À 36 cm de comp. dê início ao decote, rem. 1 p. central e tric. sobre 39 pts. de cada lado dim. antes e depois das cordas 1 p. (9 v.). À 49 cm de comp. do início rem. os 30 pts. de cada ombro, reserve a peça.

Passo 2:

Manga: Use o fio Charme na cor chumbo e monte 48 pts. na ag. de 5,0 mm, inicie a peça pela barra inglesa simulada (16 mot.) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (4 cm). Ao fazer a última carr. da barra inglesa simulada aum. altern. 8 pts., total de 56 pts.. Na carr. seg. prossiga a peça da seg. maneira: 20 pts. no p. rendado ( diag. 2 – 8 mot. ), 16 pts. (corda – B – diag. 4), 20 pts. no p. rendado ( diag. 2 – 8 mot. ). À 44 cm de comp. do início rem. todos os pts., faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o Charme na cor chumbo, una os ombros (22 cm). Feche as laterais (29 cm) deixando a abertura das cavas de (20 cm). Feche as mangas (44 cm) e costure-as ao redor das cavas. Confira o gráfico no final desse artigo.

Fonte: Círculo

Blusas em Crochê Encantadoras com Gráfico dos Pontos:

Publicidade
Publicidade

Blusas em Crochê Encantadoras com Gráfico dos Pontos

Publicidade
Publicidade
Publicidade

GRÁFICO BLUSA DE CROCHÊ CHUMBO

Você também pode gostar:

✨ Veja mais conteúdos como este
G Seguir no Google

Leia mais

Continue lendo

Plante a amoreira-anã num vaso grande e colha amora...

Aquela amora que manchava a boca de roxo na infância pode voltar pro seu...

Plante um pé de acerola no quintal e tenha...

Tem uma fruta que entrega mais vitamina C que laranja e limão juntos, cabe...

Pare de deixar arroz e farinha no pacote aberto...

Você abre o pacote de arroz e lá está ele: o caruncho passeando entre...

Nem geladeira nem na vasilha plástica: o lugar certo...

Quase todo mundo joga o tomate na geladeira e acha que está fazendo certo....

Após testes, especialistas apontam quais marcas de leite condensado...

Um júri de confeiteiros e chefs sentou pra provar leite condensado sem ver nenhum...

Após teste às cegas, jurados elegem o melhor café...

Onze marcas de café tradicional, todas que você encontra no mercado, foram parar nas...

Categorias