Tapete de crochê salmão e branco: Passo a passo com gráfico

Katia Ribeiro
Katia Ribeiro
Katia Ribeiro é criadora de um dos maiores hubs de conteúdo de crochê do Brasil. Há mais de 15 anos, compartilha conhecimento, tendências e projetos criativos que inspiram artesãos em todo o país.
Faça o lindo tapete na cor salmão em crochê: Passo a passo com gráfico
Faça o lindo tapete na cor salmão em crochê: Passo a passo com gráfico

O tapete em crochê é uma peça que está muito bonita para ser confeccionada e decorar vários tipos de espaços como: lavanderias, banheiros e lavabos, cozinhas, quarto. Ademais, sua cor suave, deixa o ambiente muito mais confortável. Assim, aprenda hoje no blog Katia Ribeiro Crochê a receitinha completa do tapete em crochê, acompanhando todo o passo a passo dessa maravilhosa peça.

Ademais, aqui no blog Katia Ribeiro Crochê você vai encontrar diversas receitinhas com o passo a passo completo da peça de escolha, temos blusinhas, almofadas, amigurumi e outras opções de crochê, tricô e macramê para ser confeccionada, então aproveite e explore o nosso site da forma que preferir.

Leia mais: Faça o lindo trilho de mesa em macramê: Passo a passo com gráficos

Materiais:

  • 1 EuroRoma 610m 4/6  na cor 200 – Branco;
  • 1 EuroRoma 610m 4/6  na cor 700 – Salmão;
  • Agulha de Crochê 3,5 mm;
  • Tesoura.

Tamanho: 93 x 71 cm

Execução do tapete

Passo 1:

Primeiramente, para dar inicio a execução do seu tapete na cor salmão em crochê faça com o fio EuroRoma branco 23 corr, 1 p.a. na 4ª corr a contar da agulha e 1 p.a. em cada corr até o final da corrente.

Passo 2:

Ademais, na 2ª carr: 3 corr, 2 p.a. na base das corr, 1 p.a. em cada dos próximos 5 p.a., 1 corr, pule 1 p.a., 1 bolinha no p.a. seguinte [(= lace o fio, introduza a agulha no ponto, busque o fio) 4 vezes; pegue o fio e retire todas as laçadas de uma só vez], (2 corr, pule 2 p.a., 1 bolinha no próximo p.a.) 2 vezes; 1 corr, pule 1 p.a., 1 p.a. em cada dos 5 p.a. seguintes, 3 p.a. no último p.a. (considere as 3 corr iniciais = 1 p.a.).

Publicidade

Passo 3:

Dessa forma, na 3ª carr: 3 corr, 2 p.a. na base das corr, 1 p.a. em cada ponto até o penúltimo; no último, trabalhe 3 p.a.. Continue acompanhando o gráfico do centro da peça, passe as voltas com o salmão e siga o gráfico do barrado.

Leia também: Decore o quarto infantil com o tapete de ursinho de crochê: Passo a passo com gráficos

Faça o lindo tapete na cor salmão em crochê: Passo a passo com gráfico
Faça o lindo tapete na cor salmão em crochê: Passo a passo com gráfico

Fonte: Euroroma.com

✨ Veja mais conteúdos como este
G Seguir no Google

Leia mais

Continue lendo

Como sorrisos e gentilezas, mesmo nos momentos difíceis, podem...

A vida é pontuada por intervalos de silêncio e tempestades. Perder um emprego, ver...

Pastelzinho de massa pronta na Air Fryer para servir...

O pastelzinho de massa pronta na Air Fryer é uma opção prática para quem...

Mini enroladinhos de salsicha na Air Fryer para lanches

Os mini enroladinhos de salsicha na Air Fryer são uma daquelas receitas simples que...

Como estruturar uma bolsa de crochê para deixar a...

Estruturar uma bolsa de crochê é uma das etapas mais importantes para transformar uma...

O óleo que surpreendeu cientistas virou alvo de alerta...

O óleo extraído das sementes da moringa (Moringa oleifera) vem despertando o interesse de...

Motivos circulares de crochê transformam peças simples em criações...

Os motivos circulares de crochê são pequenos módulos redondos que podem ser usados sozinhos...

Categorias