Cropped De Tricô Cardigã Com Gráfico e passo a passo

Katia Ribeiro
Katia Ribeiro
Katia Ribeiro é criadora de um dos maiores hubs de conteúdo de crochê do Brasil. Há mais de 15 anos, compartilha conhecimento, tendências e projetos criativos que inspiram artesãos em todo o país.
Cropped De Tricô Cardigã
Cropped De Tricô Cardigã

O cropped de tricô cardigã é uma peça moderna e estilosa, perfeita para quem deseja um visual despojado e cheio de personalidade. Com a combinação do charme do cropped e a versatilidade do cardigã, essa peça se destaca como uma opção contemporânea e única para o seu guarda-roupa.

O design cropped traz um toque de feminilidade e jovialidade à peça, permitindo que você crie looks modernos e descontraídos. Aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.

MATERIAIS

5 novelos Diamante – 5 nov. 3287 (vermelho)

Agulha para tricô Círculo – 5,0 mm

Agulha para crochê Círculo – nº 3,0 mm

Agulha circular Círculo – nº 5,0 mm com 80 cm de comprimento

3 botões com 2,5 cm de diâmetro

EXECUÇÃO

Pontos utilizados: Correntina (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Barra 2/2: 2 m., * 2 t., 2 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto fantasia: 1ª carr. e todas as impares: 2 t., *4 m., 2 t., 1 m. torcido, 2 t.*, 4 m., 2 t.. 2ª carr.: e todas as pares: 2 m., *4 t., 2 m., 1 t. torcido, 2 m.*, 4 t., 2 m.. Ponto de corda: siga o gráfico. Botão: siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 5,0mm = 19 p. x 23 carr..

Publicidade

Tamanho: 38

Execução

Costas – Monte 80 p. nas ag. nº 5,0 mm e tric. em barra 2/2. A 7 cm do início do trabalho tric. em p. fantasia seguindo a receita. A 44 cm do início do trabalho rem.. Frente direita – Monte 32 p. nas ag. nº 5,0 mm e tric. em barra 2/2. A 7 cm do início do trabalho tric. em p. fantasia seguindo a receita. A 19 cm do início do trabalho para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 2 p. (4 v.) e 1 p.. Continue reto. A 44 cm do início do trabalho rem.. Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário. Mangas – As mangas são trabalhadas em 3 etapas. Comece pelo ponto de cordas. Monte 30 nas ag. nº 5,0 mm e tric. em p. de corda seguindo o gráfico. A 32 cm do início do trabalho rem.. Punho – Levante 36 p. em um dos lados do p. de corda no sentido do comprimento e tric. em barra 2/2. A 8 cm trabalhados em barra 2/2, rem.. Parte superior – Levante 53 p. nas ag. nº 5,0mm no outro lado do p. de cordas e tric. em p. fantasia seguindo a receita. A 24 cm do início do p. fantasia rem.. Faça as duas mangas iguais. Botão – Com a ag. de crochê faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe o botão seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem., deixe uma sobra de fio para costurar.

Acabamento

Costure os ombros. Com a ag. circular levante, pelo direito do trabalho 226 p. ao longo das frente e decote das costas, tric. em barra 2/2. A 3 cm do início dos p. levantados faça 3 casas (rem. 4 p. e na carr. seguinte monte 4 p. no mesmo espaço dos p. rem.) na frente direita. A 1ª a 6 p. da borda inferior as outras com intervalos de 6 p. entre elas. A 6 cm dos p. levantados rem.. Revista o botão pedido no material com o botão de crochê, juntando todos os p., da última carr.. Pregue os botões no centro da borda em barra 2/2 da frente esquerda na mesma direção das casas da frente direita. Monte as mangas em 16 cm de cada lado das costuras dos ombros. Costure os lados e as mangas.

Artesã: Fabiane Castilho

Confira também as mais recentes e maravilhosas receitas de hoje:

✨ Veja mais conteúdos como este
G Seguir no Google

Leia mais

Continue lendo

Bolo simples de 3 ingredientes para salvar o café...

O bolo simples de 3 ingredientes é uma daquelas receitas que resolvem o café...

Banana com queijo na Air Fryer vira petisco agridoce...

A banana com queijo na Air Fryer é uma daquelas receitas simples que surpreendem...

Copa do mundo: Palitinhos de queijo empanados na Air...

Com os jogos da Copa do Mundo reunindo família e amigos em frente à...

Bolsinha, bolsa e bolsona: veja os melhores gráficos e...

Das versões pequenas para sair à noite às maxi bolsas de crochê para carregar...

Por que sousplat de crochê será tendência nas casas...

O sousplat de crochê vem ganhando força na decoração das casas brasileiras por unir...

Saiba quais são as linhas ideais para criar brincos...

Os brincos de crochê ganharam espaço entre os acessórios artesanais por unirem leveza, criatividade...

Categorias