Conjunto em Crochê Margaridas

Katia Ribeiro
Katia Ribeiro
Katia Ribeiro é criadora de um dos maiores hubs de conteúdo de crochê do Brasil. Há mais de 15 anos, compartilha conhecimento, tendências e projetos criativos que inspiram artesãos em todo o país.

O Conjunto em Crochê Margaridas celebra a beleza e a delicadeza. Uma obra de arte que combina a elegância das margaridas com o charme do crochê. Este conjunto oferece uma textura suave que é gentil para a pele, envolvendo o corpo em conforto, frescor e aconchego.

A inspiração nas margaridas reflete a conexão entre a moda e a natureza. Essas flores simbolizam pureza e inocência, e sua presença no conjunto acrescenta um toque de beleza natural à moda. Isso o torna uma escolha que pode ser apreciada por todas as idades.

Como Fazer Conjunto em Crochê Margaridas

MATERIAIS

Materiais: 1 novelo Charme (150g) para cada cor – Cores: 8001 (Branco) e 7030 (Mostrada); 2 novelos Jeans Lite (100g) – Cor: 8736 (Índigo); Ag. para crochê Círculo 2,5 mm; Ag. para tapeçaria Círculo; 64 cm de elástico com (1 cm de largura); Papel vegetal; Lápis; Tesoura; Fita métrica;

EXECUÇÃO

Tamanho: 38 

Pontos utilizados no crochê: Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 2 p.a.f.j.: 2 pts. altos fechado juntos do mesmo p. de base, 3 p.a.f.j.: 3 pts. altos fechado juntos do mesmo p. de base, square: siga o diag. 1, cós: siga o diag. 2, bico de acabamento: siga o diag. 3, alça: siga o diag. 4. 

Publicidade

Abreviaturas: Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, diag.: diagrama, dir.: direita, esq.: esquerda, j.: juntos, p.: ponto, pts.:  pontos, mot.: motivos, nov.: novelo, rep.: repetição, repita, ou repetições, rem.: rematar, trab.: trabalhe, v.: vezes. 

Amostra: Um quadrado de 9 x 9 cm no square (diag. 1), na ag. de 2,5 mm. 

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.  

Square: Use a ag. de crochê de 2, 5mm e o fio Charme na cor Mostarda, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 4 corr., *1 p.a., 1 corr.*, rep. de *a* por mais (10 v.), 1 p.bx. para fechar o arco. Da 2ª à 4ª continue seguindo o diag. 1. Na 2ª carr. use o fio Charme na cor Branco, na 3ª e 4ª carr. use o fio Jeans Lite na cor Índigo. Trab. em carr. circulares, após a execução do 2º square, faça a união dos squares com p.bx.. Shorts: Para compor a base do shorts serão necessários 40 squares unidos entre si com p.bx. Faça a união dos squares como se apresentam no esquema de distribuição unindo (A com A), (B com B), (C com C), (D com D) e (E com E). Cós – Unir o fio Jeans Lite na cor íÍndigo na parte superior da peça e trab. o cós acomp. o diag. 2 (160 pts.) e os pts. de rep. da 1ª à 4ª carr.. 

Acabamento do cós – Dobre o cós para o avesso da peça, envolva o elástico e vá prendendo a bainha do cós com a ag. de tapeçaria em pts. de alinhavo.  

Publicidade

Borda perna dir. – Use a ag. de crochê de 2, 5mm e o fio Jeans Lite na cor Índigo, trab. na borda o bico de acabamento acomp. o diag. 3 (33 mot.) e o p. de rep., rem. o fio. 

Borda perna esq. – Igual a borda da perna dir.. 

Cropped: Para compor o cropped serão necessários 24 squares unidos entre si com p.bx. Faça a união dos squares como se apresentam no esquema de distribuição. 

Bico de acabamento ao redor da peça – Use o fio Jeans Lite na cor Índigo e trab. no contorno na peça uma carr. de p.b.. Trab. em carr. circular, rem. o fio. 

Alças – Unir o fio Jeans Lite na cor índigo na parte superior da frente, no p. demarcado com a estrela. Subir a alça acomp. o diag. 4 e o p. de rep. da 1ª à 30ª carr., unir na parte das costas com p.bx., trab. em carr. de ida e volta. Faça a outra alça igual. 

Publicidade

Cordão – Use a ag. de crochê de 2, 5 mm e o fio Jeans Lite na cor Índigo e trab. um cordão de (80 cm) em corr., transpasse este cordão das laterais do cropped, e fechando na parte das costas.   

Artesã: Claudia Maria (206734)

Com nossas publicações diariamente atualizadas você tem acesso a mais peças incríveis!

✨ Veja mais conteúdos como este
G Seguir no Google

Leia mais

Continue lendo

Dadinho de tapioca na Air Fryer com molho agridoce...

O dadinho de tapioca na Air Fryer é um petisco perfeito para entrar no...

Batata rústica na Air Fryer com tempero de jogo...

A batata rústica na Air Fryer é aquele petisco que combina com torcida, mesa...

A delicadeza dos gráficos para criar a blusa de...

A blusa de crochê verde é uma peça que chama atenção pela textura, pelo...

Bolsas feitas com crochê com lindos gráficos para quem...

As bolsas feitas com crochê são acessórios que chamam atenção pela textura, pelo acabamento...

Quando o crochê toca o chão: Gráficos para tapetes...

Os tapetes de crochê têm o poder de transformar um ambiente sem precisar de...

Modelos, inpirações e gráficos para criar a sua Pochete...

A pochete de crochê voltou com força em uma versão muito mais moderna, estilosa...

Categorias