Blusa de crochê Desejo: Passo a passo

Katia Ribeiro
Katia Ribeiro
Katia Ribeiro é criadora de um dos maiores hubs de conteúdo de crochê do Brasil. Há mais de 15 anos, compartilha conhecimento, tendências e projetos criativos que inspiram artesãos em todo o país.
Blusa de crochê Desejo: Passo a passo. Foto: Círculo

Antes de mais nada, a Blusa de crochê Desejo está perfeita para quem quer aproveitar qualquer ocasião com muito conforto. Ademais, ela está puro estilo. Sendo assim, aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça em crochê. 

MATERIAIS


Materiais: 4 novelos Magic Pull – Cor: 8644 (Bala de mel);

Agulha crochê Círculo – 5,0mm.

EXECUÇÃO BLUSA DE CROCHÊ DESEJO


Tamanho: 38 Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Pont alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Pto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Pnto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Barra em relevo: siga o gráfico. Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 5,0mm = 15 p. x 7 carr..

Passo 1:

Frente e Costas – São iguais e trabalhadas juntas. Faça uma corr. de 122 p. feche em círculo e trabalhe em barra em relevo seguindo o gráfico. A 4 cm do início do trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (57 v.). A 35 cm do início do trabalho, para as cavas, divida o trabalho em duas partes iguais e trabalhe cada lado separadamente.

Costas – Continue em p. fantasia seguido o gráfico. A 44 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer os 15 p. centrais (de * a * no sentido dos p. 15 v.) e termine cada lado separadamente. Deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 3 p. (3 v.), 2 p. (2 v.). A 50 cm do início do trabalho rem..

Publicidade

Frente – Retome os p. da frente e trabalhe igual as costas.

Passo 2:

Mangas – A manga é trabalhada a partir da cava e em círculo. Costure os ombros. Trabalhe a toda volta da cava em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (22 v.). A 40 cm do início do trabalhe em barra em relevo seguindo o gráfico, faça a barra em relevo com 34 p. a.. A 44 cm do início da manga rem.. Faça as duas mangas iguais.

Acabamento: Trabalhe a toda volta do decote em barra em relevo com 94 p.. Faça 4 carr. em barra em relevo e rem..

Artesã: Bruna Szpisjak

Fonte: Círculo

Você também pode gostar:

✨ Veja mais conteúdos como este
G Seguir no Google

Leia mais

Continue lendo

6 alongamentos simples para começar o dia com mais...

Levantar e esticar o corpo antes mesmo de sair da cama, ou logo depois...

3 exercícios de pilates na parede para fazer sem...

Não é preciso colchonete, acessórios caros nem espaço grande para começar a praticar pilates...

Bebida indiana rica em probióticos ganha espaço e disputa...

Enquanto o iogurte natural segue firme na rotina alimentar dos brasileiros, uma bebida milenar...

4 hábitos simples para começar agora e chegar ao...

O Natal ainda está longe no calendário, mas é exatamente esse tempo à frente...

Mandioca assada fica mais crocante que a frita e...

Tem gente que jura de pé junto que nenhuma técnica supera a mandioca frita,...

Fruta de ouro é opção tropical nutritiva com mais...

Pequena como uma azeitona e de cor amarela vibrante, essa fruta tropical carrega um...

Categorias