Saia de crochê Plus Size: Passo a passo

Katia Ribeiro
Katia Ribeiro
Katia Ribeiro é criadora de um dos maiores hubs de conteúdo de crochê do Brasil. Há mais de 15 anos, compartilha conhecimento, tendências e projetos criativos que inspiram artesãos em todo o país.
Saia de crochê Plus Size: Passo a passo. Foto: Círculo

Primeiramente, a saia de crochê Plus Size é perfeita. Ademais, além de modelar o corpo é uma peça super confortável que vai te render diversos looks lindos. Acompanhe no blog Katia Ribeiro Crochê a receita, gráfico e material para confeccionar esta linda saia em crochê.

Leia mais:Faça a linda saia lápis de crochê Verano: Receita e gráfico

MATERIAIS

  • 3 cones Liza Moda – Cor: 7238 (Semente de cacau);
  • Agulha para crochê Círculo – 2,5 mm;
  • 1 zíper 18 cm;
  • 70 cm de elástico com 0,5 cm de largura.

EXECUÇÃO SAIA DE CROCHÊ PLUS SIZE

Pontos utilizados: Correntina (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Pnto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Pto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Pto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Pnto fantasia: Siga o gráfico. Barra em relevo: Siga o gráfico.

Amostra: Antes de mais nada, faça um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 2,5mm = 32 p. x 24 carr..

Tamanho: 50

Frente e Costas

Primeiramente, frente e costas são trabalhadas juntas. Assim, faça uma corr. de 304 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (76 v.).Então, a 32 cm do início do trabalho para o zíper trabalhe em carr. de ida e volta. Assim, a 42 cm do início trabalhe em carr. de ida e volta a em barra em relevo seguindo o gráfico, com 231 p. em cada carr.. Então, a 8 cm trabalhado em barra em relevo rem..

Publicidade

Acabamento

Sendo assim, costure o zíper na abertura lateral inclusive na barra em relevo. Então, passe o elástico no avesso da peça, entre os p. da penúltima carr. em barra em relevo. Sendo assim, prenda as duas pontas bem firme para não soltar.

GRÁFICO SAIA DE CROCHÊ PLUS SIZE

Artesão: Luciana Panza

Fonte: Círculo

Leia também:Saia longa de crochê Glamour: Passo a passo

✨ Veja mais conteúdos como este
G Seguir no Google

Leia mais

Continue lendo

Bolo simples de 3 ingredientes para salvar o café...

O bolo simples de 3 ingredientes é uma daquelas receitas que resolvem o café...

Banana com queijo na Air Fryer vira petisco agridoce...

A banana com queijo na Air Fryer é uma daquelas receitas simples que surpreendem...

Copa do mundo: Palitinhos de queijo empanados na Air...

Com os jogos da Copa do Mundo reunindo família e amigos em frente à...

Bolsinha, bolsa e bolsona: veja os melhores gráficos e...

Das versões pequenas para sair à noite às maxi bolsas de crochê para carregar...

Por que sousplat de crochê será tendência nas casas...

O sousplat de crochê vem ganhando força na decoração das casas brasileiras por unir...

Saiba quais são as linhas ideais para criar brincos...

Os brincos de crochê ganharam espaço entre os acessórios artesanais por unirem leveza, criatividade...

Categorias