Luvas de Crochê Super Delicadas: Feito com Dandara

Katia Ribeiro
Katia Ribeiro
Katia Ribeiro é criadora de um dos maiores hubs de conteúdo de crochê do Brasil. Há mais de 15 anos, compartilha conhecimento, tendências e projetos criativos que inspiram artesãos em todo o país.
Luvas de Crochê Super Delicada: Feito com Dandara

Luvas de crochê são peças versáteis e funcionais que podem se ver feitas em diferentes estilos e padrões para se adequar às necessidades e preferências pessoais. Perfeitas para proteger as mãos do frio durante os meses mais gelados do ano, além de adicionar um toque de estilo e charme ao seu visual. Ao fazer luvas de crochê, você pode escolher entre uma variedade de fios, como lã, acrílico, algodão ou misturas de fios, dependendo do clima e da finalidade das luvas. Os fios mais grossos e quentes são ideais para o inverno, enquanto os fios mais leves e respiráveis são mais adequados para estações mais amenas. Assim, aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.

MATERIAL

Fio/Lã Dandara: 1 novelo na cor
Agulha de crochê nº 4mm
Agulha de tapeçaria para acabamento
Tesoura

 

Pontos e abreviações utilizadas nas luvas

p. = ponto(s)carr. = carreira(s)corr. = correntinha(s)mpa = meio ponto alto aum. = aumentotrab. = trabalherep. = repita*–* = rep. de *a*

 

TAMANHO

Aproximadamente 16x9cm

– Faça duas vezes a receita para o par.

– Sua luva pode ser feita sob medida! Adapte o número de pontos iniciais e o número de carreiras conforme o tamanho desejado.

Publicidade

– Se sua luva for maior do que a da receita, você pode adicionar mais aumentos nas carreiras iniciais do corpo até atingir a largura desejada da seguinte forma: 1 carr. com aumento, 1 sem e repita alternando. Lembre-se de que a tendência é a luva ceder ao vestir, portanto, não é necessário muitos aumentos.

– Não é necessário fazer buraco para o dedão, pois ele será no meio da trama, portanto, atente-se se seu ponto for muito apertado! Nesse caso, na 3ª carreira que estiver trabalhando os grupos de mpa, substitua um grupo por 1mpa + 2corr para fazer uma passagem maior para o dedão.

EXECUÇÃO

Inicie pelo punho 

1ª carr. – Faça 10 corr; na 3ª corr faça *1mpa e repita em cada pt base; 2corr, vire*. 2ª a 14ª carr. – Rep. *–* até o fim da 14ª carr. 

Costura

Una as pontas (1ª com 14ª carr) e costure os pts com pbx.-A seguir, trabalhe ao redor do punho conforme orientações abaixo:  

Publicidade

Corpo da luva

1ª carr. – Trab. 2 corr e mpa nos próximo pts base; Trab. 2 aum, distribuindo 1 para cada metade da carr.2ª carr. – repita a carr anterior (sem aum).3ª carr. – repita a 1ª carr.4ª a 12ª carr.  – *Trab. 3mpa juntos no mesmo pt base, pule 2 pts + 3mpa juntos*; sempre fazendo 2corr no início de cada carr e considerando como 1 pt.  Rep *–* até completar 12 carr. 

ACABAMENTO DAS LUVAS

Corte o fio deixando cerca de 10cm, arremate e com auxílio da agulha de tapeçaria, esconda a ponta por dentro da trama para fazer o acabamento.  

Fonte; Pingouin

Artesã:  Cris do @tramascomfio

Ultimas postagens:

✨ Veja mais conteúdos como este
G Seguir no Google

Leia mais

Continue lendo

6 alongamentos simples para começar o dia com mais...

Levantar e esticar o corpo antes mesmo de sair da cama, ou logo depois...

3 exercícios de pilates na parede para fazer sem...

Não é preciso colchonete, acessórios caros nem espaço grande para começar a praticar pilates...

Bebida indiana rica em probióticos ganha espaço e disputa...

Enquanto o iogurte natural segue firme na rotina alimentar dos brasileiros, uma bebida milenar...

4 hábitos simples para começar agora e chegar ao...

O Natal ainda está longe no calendário, mas é exatamente esse tempo à frente...

Mandioca assada fica mais crocante que a frita e...

Tem gente que jura de pé junto que nenhuma técnica supera a mandioca frita,...

Fruta de ouro é opção tropical nutritiva com mais...

Pequena como uma azeitona e de cor amarela vibrante, essa fruta tropical carrega um...

Categorias