Linda Peça Artesanal: Cropped em Crochê Onda com Gráficos

Katia Ribeiro
Katia Ribeiro
Katia Ribeiro é criadora de um dos maiores hubs de conteúdo de crochê do Brasil. Há mais de 15 anos, compartilha conhecimento, tendências e projetos criativos que inspiram artesãos em todo o país.
Linda Peça Artesanal: Cropped em Crochê Onda com Gráficos
Linda Peça Artesanal: Cropped em Crochê Onda com Gráficos

O Cropped em Crochê Onda apresenta ondulações que cativam, design estilizado, adaptabilidade a diferentes estilos, sensação de leveza e conforto e detalhes surpreendentes que convergem para criar uma peça que transcende as fronteiras da moda convencional.

Seja combinado com uma saia longa para um visual boho chic ou usado com jeans para um estilo mais casual, a peça se adapta com facilidade, proporcionando versatilidade ao guarda-roupa.

Como Fazer Cropped em Crochê Onda

MATERIAIS

Materiais: 2 novelos de Verano na cor 611 (Branco); Agulha para crochê Círculo nº 3,0 mm; Tecido para forrar as frentes

EXECUÇÃO

Tamanho: 38/40 Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita. Ponto fantasia: siga o gráfico. Gola: siga o gráfico. 

Publicidade

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3mm = 23 p. x 14 carr.   

Execução Frente e costas: São trabalhadas juntas. Comece pela tira inferior. Faça uma corr. de 345 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (115 v.). Terminado o gráfico rem.. Pule 38 vezes de * a * em p. fantasia da tira, prenda o fio nesse ponto e trabalhe 166 p. a. em 39 v. de * a * em p. fantasia da tira, sobram 38 v. de * a * em p. fantasia da tira. Continue em p. a.. A 2 cm do início do p. a. para o decote deixe de fazer de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (17 v.). Ao mesmo tempo a 15 cm em p. a. para as cavas trabalhe somente nos 80 p. centrais e deixe os p. das laterais a espera. Deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 4 p. e 1 p. (5 v.). Continue reto. A 30 cm do início em p. a. rem.. Frente direita – Retome os p. da frente direita e continue com as dim. do decote ao mesmo tempo faça a esquerda a cava como nas costas. A 30 cm do início em p. a. rem.. 

Frente esquerda: Mesmo trabalho da frente direita ao contrário. Acabamento: Costure os ombros. Faça a gola seguindo o gráfico ao longo dos ombros e decote das costas. Repita de * a * do gráfico no sentido dos p. (11 v.). Terminado o gráfico rem.. Faça ao longo das frente e cavas uma carr. em p. caranguejo e rem.. Forre a frente da peça.  

Artesã: Mariane Machado (206107)

Confira nosso blog regularmente para mais atualizações de peças incríveis e lindíssimas:

✨ Veja mais conteúdos como este
G Seguir no Google

Leia mais

Continue lendo

Glamour Maximalista: A Tendência dos Anos 80 que vai...

Em 2026, a moda deixa de ser apenas sobre montar "lookinhos" casuais para se...

Bolsa Mediterrâneo para iniciantes: super fácil de fazer e...

📐 Tamanho: único 🧶 Técnica: crochê com fio de malha 🧵 Fios: Fio de...

7 Perfumes com forte fixação e alta projeção: perfeitos...

Resumo RápidoO segredo do rastro: Em climas frios, a pele retém menos perfume, então...

Aprenda a fazer a Bolsa Mascavo em crochê: textura,...

A Bolsa Mascavo em crochê é uma peça que chama atenção pela combinação entre...

Como cultivar a Hera do jeito certo para ela...

Resumo RápidoO segredo do volume: Podas frequentes e nutrição constante.Onde colocar: Locais com luz...

Aprenda a fazer Sousplat Bistrô em crochê: elegância artesanal...

O Sousplat Bistrô em crochê é uma daquelas peças que mostram como o feito...

Categorias