Bolsa De Crochê Listrada: Moda praia em Alta

Katia Ribeiro
Katia Ribeiro
Katia Ribeiro é criadora de um dos maiores hubs de conteúdo de crochê do Brasil. Há mais de 15 anos, compartilha conhecimento, tendências e projetos criativos que inspiram artesãos em todo o país.
Bolsa De Crochê Listrada: Moda praia em Alta
Bolsa De Crochê Listrada: Moda praia em Alta

Eleve seu estilo na praia com uma deslumbrante bolsa de crochê listrada. Neste guia, vamos explorar como confeccionar uma peça vibrante que não só complementará seus looks de verão, mas também será funcional para carregar seus pertences de praia com elegância. Mergulhe na arte do crochê e crie uma bolsa listrada que é a combinação perfeita de moda e praticidade. Aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.

NÍVEL

Fácil

TAMANHO

40 (fundo) x 33 cm

MATERIAL

fio Cappio, 1 nov. (100 g) em cada uma das cores: Gemada (7238), Chiclete de Menta (6973), Olive (9672), Tutti-Frutti (6337) e Chá de Hibisco (6321); ag. de crochê Pingouin de 5 mm; ag. de tapeçaria para os acabamentos da bolsa.

PONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS

nov. = novelo; p. = ponto(s); ag. = agulha(s); j. = junto(s); carr. = carreira(s); corr. = correntinha(s); pb. = p. baixo; pbx. = p. baixíssimo; p. caranguejo = é o pb. trabalhado da esquerda para a direita; trab. = trabalhe; arrem. = arremate; rep. = repetir.

FUNDO – acompanhe o respectivo diagrama.

  1. FANTASIA – acompanhe o respectivo diagrama.

 TENSÃO DO PONTO: um quadrado em p. fantasia com 10 x 10 cm = 20 p. x 8 carr..

EXECUÇÃO DA BOLSA

– Com a cor Gemada comece com 47 corr., 1 pa. laçando a 7ª corr. a contar da ag. e trab. o FUNDO ao redor do cordão.

Publicidade

– Após concluir a 5ª carr. continue o trabalho em P. FANTASIA.

– Para formar as listras horizontais trab. a 1ª carr. do P. FANTASIA com a cor Gemada, em seguida trab. trab. 6 carr. com cada uma das cores: Chiclete de Menta, Olive e Tutti-Frutti, mude para cor Chá de Hibisco e trab. 2 carr. do P. FANTASIA e 3 carr. de pb da bolsa.

– Para formar as alças, marque os 34 p. centrais na borda da frente e na borda das costas, ficando 58 p. em cada lateral, trab. em pb. até o último p. antes da 1ª marcação, faça 80 corr., 1 pb. no 1º p. após a marcação, 57 pb. até a próxima marcação, 80 corr., 1 pb. no 1º p. após a marcação, pb. até fechar a carr.

– Trab. mais 3 carr. circulares em pb., no início e no final de cada alça, trab. 2 pb. fechados j. laçando 1 p. da base e 1 p. da alça, trab. 1 carr. de p. caranguejo e arrem a bolsa.

ACABAMENTO DA BOLSA

– Trab. uma carr. de p. caranguejo ao redor da parte interna de cada alça com a cor Chá de Hibisco.

Publicidade

– Com a cor Gemada trab. uma carr. de pb. ao redor da 5ª carr. do fundo para marcá-lo.

– Esconda as pontas dos fios com o auxílio da ag. de tapeçaria.

Ultimas postagens:

✨ Veja mais conteúdos como este
G Seguir no Google

Leia mais

Continue lendo

Engenheiro químico explica por que vinagre com bicarbonato não...

A dupla vinagre com bicarbonato virou quase uma religião na limpeza doméstica. Tem gente...

Jardineiros recomendam espalhar pimenta no jardim na época mais...

Quem cuida de horta ou jardim conhece a frustração de ver as folhas furadas...

A fruta de polpa dourada que surpreende pelo sabor...

Quem vê o canistel pela primeira vez dificilmente esquece a aparência. Com uma polpa...

Fim do reinado dos armários suspensos na cozinha: prateleiras...

Por anos, a cozinha foi sinônimo de paredes cobertas de armários fechados na parte...

Guacamole é o petisco prático e fresco que combina...

O guacamole é uma daquelas receitas que resolvem a mesa em poucos minutos. Cremoso,...

Para de lavar com vinagre, limão ou bicarbonato: o...

Queimou o arroz, deixou o molho grudar, e lá está aquela crosta preta no...

Categorias