Vestido Crochê Passo a Passo

Katia Ribeiro
Katia Ribeiro
Katia Ribeiro é criadora de um dos maiores hubs de conteúdo de crochê do Brasil. Há mais de 15 anos, compartilha conhecimento, tendências e projetos criativos que inspiram artesãos em todo o país.

VESTIDO EM CROCHÊ LONGO COM GRÁFICO E RECEITA PASSO A PASSO

vestido em crochê Noemi Fonseca

Vestidos em Crochê    

Ver todas as peças da Noemi Apresentadas na TV Aqui 

Para aprender este vestido veja a videoaula receita e gráficos clicando em ” mais informações 

vestido em crochê Noemi Fonseca

Olá amigas, tudo bem com vcs?

Vejam que lindo vestido em crochê que nossa mestra em novidades, Noemi Fonseca apresentou no programa Mulher.Com semana passada.;

Muitas amigas acompanham os modelitos que a querida Noemi apresenta direto aqui no blog o que agradeço imensamente e deixa contar uma historinha rápida p/ vcs?



” minha irmã mudou se para Pacaembu ,  interior de SP quase M Grosso e lá visitou uma loja de fios e disse q eu tinha um blog , vcs acreditam que a dona da loja disse que conhecia o bloguito e mostrou um lindo vestido q fez e estava exposto para venda e que aprendeu aqui num post que fiz , imaginem como fiquei feliz em saber disso? ”  

Publicidade



No final do post deixo a receita completa da peça e os gráficos, compartilhem nas redes sociais e mostre para todo mundo esse lindo vestido !



Quer ver outras peças apresentadas no programa Mulher.Com pela Noemi? Vejam aqui !

Vestido Crochê – Parte 1

                                                                 Vestido Crochê – Parte 2

RECEITA 

Abreviaturas e pontos empregados: Ag. – agulha, p. – ponto, – pts. – pontos, trabalhe, trab. – trabalhe, nov. – novelo, carr. – carreira, rep. – repetição, diag. – diagrama, corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., ponto caranguejo – é o p.b. trabalhado da esquerda para a direita.

Publicidade

Execução: 

trab. toda a peça usando fio duplo (1 fio Camila Fashion + 1 fio Camila 1000). • 

Vestido – com a ag. de crochê de 3mm e o fio Camila (duplo) na cor cru, inicie a peça pela parte superior frente e costas de uma só vez. Com um cordão de 196 corr, 1 p.bx. para fechar o arco. Trab. sobre este cordão acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. até atingir 9 desenhos. Cada desenho será formado a cada 6 carr. na troca de cores dos fios Camila. Nas 3 últimas troca de cores trab. acompanhando o diag. 2 e os p. de rep. 

Finalize a peça fazendo o bico de acabamento I acompanhando o diag. 3 e o p. de rep..Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Acabamento: corte o elástico um pouco menor que o cordão inicial de corr. na qual se iniciou a peça. Use a ag. Tapestry nº 22 e costure o elástico pelo avesso da peça com p. de alinhavo. • Capa – com a ag. de crochê de 3mm e o fio Camila (duplo) na cor cru, inicie a peça pela parte superior frente e costas de uma só vez. Com um cordão de 270 corr, 1 p.bx. para fechar o arco. Trab. sobre este cordão acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. a partir da 6ª carr. até atingir 4 desenhos. Cada desenho será formado a cada 6 carr. na troca de cores dos fios Camila. Finalize a peça fazendo o bico de acabamento I acompanhando o diag. 3 e o p. de rep..Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx..

GRÁFICOS 

✨ Veja mais conteúdos como este
G Seguir no Google
Artigo anterior
Próximo artigo

Leia mais

Continue lendo

Pare de usar veneno contra formiga na cozinha e...

A trilha de formiga subindo pela pia é cena de toda cozinha, ainda mais...

Ferva a casca de cebola que você joga fora...

A casca da cebola é talvez o descarte mais automático da cozinha: descascou, jogou...

O que vai direto pro lixo vira petisco crocante...

Toda vez que você descasca batata pro purê ou pra fritar, um monte de...

Nem geladeira nem perto da cebola, esse é o...

Você compra um saco de batata, guarda na cozinha e, uma semana depois, abre...

Pare de guardar ovo na porta da geladeira e...

Quase toda geladeira vem com aquele suporte de ovo na porta, então é ali...

Pare de abrir a geladeira toda hora e entenda...

Abrir a geladeira, olhar, fechar, e cinco minutos depois abrir de novo pra ver...

Categorias